Ombro e Cotovelo

Ombro

É a articulação com maior movimento do corpo e apresenta importante função no nosso dia a dia, ajudando desde atividades de maior demanda (como por exemplo no trabalho e nos esportes) até aquelas mais simples (atividades domiciliares). O ombro é uma articulação composta por três ossos principais: a escápula, o úmero e a clavícula, que atuam em conjunto com diversos músculos, tendões e nervos e permitem sua movimentação.
Devido a essa complexidade e ao seu uso no cotidiano, essa articulação pode sofrer diferentes tipos de lesões, dentre elas:

– bursites

– luxações e instabilidades do ombro

– fraturas

Cotovelo

É a articulação que liga o braço ao antebraço. Ele é composto por três ossos que articulam-se entre si, são eles: úmero, rádio e ulna. A articulação entre o úmero e a ulna permite que o cotovelo funcione como uma dobradiça (que leva ao movimento flexão e extensão). Já a ligação da ulna ao radio (articulação radio ulnar proximal) permite a rotação do antebraço (movimento de pronossupinação
Os tipos mais comuns de lesão no cotovelo são:

– epicondilites lateral e medial

– bursite

– fraturas

Artroplastia

Supere a dor, recupere sua liberdade.

O procedimento alivia dores intensas e restaura a mobilidade, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida dos pacientes. Com técnicas modernas, a recuperação é rápida e eficiente, garantindo excelentes resultados.

Imagem destaque Artroplastia
Imagem destaque Artroscopia

Artroscopia

Intervenção mínima, mais movimento para você.

A artroscopia é uma técnica minimamente invasiva para diagnosticar e tratar problemas articulares. Utilizando pequenas incisões e uma câmera, permite visualização e intervenção precisa com menos dor e tempo de recuperação.